POWER-BI-E-ERP

INTEGRAÇÃO POWER BI E ERP É A CHAVE DO SUCESSO 

No atual cenário empresarial, a agilidade e precisão na tomada de decisões desempenham um papel crucial no sucesso das organizações. A combinação perfeita de ferramentas de Business Intelligence (BI), como o Power BI, e sistemas de gestão integrada (ERP) apresenta uma abordagem estratégica para aprimorar a análise de dados operacionais e também financeiros. 

Quais são, então, as vantagens de integrar o Power BI a um ERP?

O Power BI possui funções que se conectam a diversas fontes de informações, incluindo bancos de dados, sistemas ERP, arquivos XML, JSON, páginas da web e arquivos mais simples. Ao integrar os dois surgem vantagens como:

Visualização Avançada de Dados: A incorporação do Power BI ao ERP capacita as organizações a criar painéis interativos e relatórios personalizados, permitindo a exploração de dados por meio de várias perspectivas. Essa visualização avançada facilita a identificação de tendências, padrões e desvios, elementos fundamentais para uma análise mais profunda.

Acesso em Tempo Real: A integração possibilita a atualização em tempo real dos dados, proporcionando uma análise mais atualizada e dinâmica. Isso viabiliza respostas ágeis às mudanças no ambiente de negócios e contribui para decisões informadas por informações contemporâneas.

Facilitação do Compartilhamento: O Power BI simplifica o compartilhamento seguro de relatórios e painéis, incentivando a colaboração entre equipes e partes interessadas. Isso aprimora a disseminação de informações relevantes, contribuindo para uma compreensão mais ampla das bases das decisões.

Análise Profunda: O Power BI oferece recursos avançados de análise, como modelagem de dados e expressões DAX, ampliando a profundidade das análises realizadas. Por meio dessa integração, é possível obter insights profundos e anteriormente inalcançáveis, enriquecendo o processo de tomada de decisões.

Consolidação de Dados: A dispersão de informações em vários sistemas é uma realidade comum nas empresas. Ao integrar o Power BI ao ERP, os dados são centralizados, proporcionando uma visão abrangente das operações e promovendo um maior entendimento nas análises.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ultimos posts

Entre em contato

Endereço

Av. Carneiro Leão, 294 Sala 302, Zona 01 - Maringá, PR
R. Para, 1122 Sala 71, Centro - Londrina, PR

Telefone

(44) 3026-0038