Artigo - ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO ENTRE E-COMMERCE E MARKETPLACE filtro

ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO ENTRE E-COMMERCE E MARKETPLACE

Confira as vantagens do mundo virtual e leve para a sua loja!

INTEGRAÇÃO E-COMMERCE

Nos dias atuais as lojas estão a um clique de distância! Os consumidores se tornam mais imediatistas e a facilidade de comparar preços e variedades 24 horas por dia se torna um atrativo no momento de realizar a compra. 

Disponibilizar um canal de vendas online, onde os clientes tenham acesso rápido e fácil, aumentam significativamente  as oportunidades de vendas, assim, a integração do e-commerce no dia a dia da sua loja se torna uma questão essencial!

Com o mundo digital, sua loja não pode ficar de fora dessa nova tendência de vendas.

POR QUE VOCÊ DEVE INTEGRAR SEU E-COMMERCE A UM MARKETPLACE?

Os marketplaces, também conhecidos como shopping virtual, são plataformas que englobam diversos vendedores e produtos, muitas vezes, carregam o peso de uma determinada marca, o que aumenta a confiança do comprador na hora de realizar pagamentos. 

Por abrir diversos ramos, produtos e serviços, esses marketplaces acabam sendo referências populares na hora de realizar a procura por algum item, e ter sua loja nessas plataformas aumenta a sua visibilidade e chances de vendas bem sucedidas!

Mas não pense que pode abrir mão do seu site de e-commerce tradicional, muitas dessas plataformas de vendas exigem que você tenha sua própria loja online, e também que as estratégias comerciais ocorrem de forma diferente nas plataformas!

VANTAGENS DA INTEGRAÇÃO

Sabe quais são os benefícios de expandir suas vendas para os shoppings virtuais? listamos os principais para você, confira:

Acompanhamento das tendências

Um dos pontos principais para ter uma presença sólida e alinhada nos meios virtuais é estar sempre de olho nas tendências, e o marketplace pode te proporcionar um acesso facilitado a elas através de suas ferramentas de buscas.

Agilidade

Em um marketplace onde há diversos anúncios para o mesmo produto, a forma de visualização simplificada ajuda o comprador na hora de escolher, além da interatividade na hora de finalizar a compra aumenta as chances de recorrência!

Automatização de processos

Como é de conhecimento comum, a logística é sem dúvida o principal fator que complica a vida de qualquer gestor de e-commerce, por isso, uma das vantagens da integração no marketplace é a automatização de processos, onde se ganha mais autonomia na hora de fazer o gerenciamento, sem contar na maior precisão o que faz todo o processo se tornar mais ágil.

Escalabilidade

A integração do e-commerce também gera a oportunidade de aumentar seu número de vendas mês a mês, permitindo que aumente seu leque de atuação trazendo maior escalabilidade para o seu negócio. 

Estoque sincronizado

A gestão de estoque pode gerar dores de cabeças e até mesmo prejudicar a imagem e o financeiro do seu e-commerce quando não é feito corretamente.

Ter uma ferramenta de sincronização com seu controle de estoque irá permitir ter uma visibilidade maior de entrada e saída de produtos e evitar furos que torne a experiência do cliente desagradavel.

Gestão qualificada

Integrar as diversas vendas em um só lugar torna a gestão de vendas mais tranquila, já que você consegue acompanhar as vendas em tempo real, bem como as exigências do seu público. 

Contar com ferramentas que ajudam com os gerenciamentos de pedidos  e controle financeiro irá facilitar o dia a dia do gestor!

Precificação facilitada

O marketplace oferece a função de filtrar pelo menor preço, assim permite que você encontre por qual valor cada produto está sendo vendido, possibilitando a criação de ofertas melhores que a concorrência.

Essa função também permite que você verifique se algum item valerá  a pena ser comercializado, pois alguns produtos podem ter a margem de lucro muito abaixo da esperada, não sendo vantajosa a disponibilização nos shoppings virtuais.

Redução de custos

Fazer a integração do seu e-commerce com algum marketplace permite que os custos sejam reduzidos, quando a integração é bem feita permite que se venda mais com menos! Parece louco, né? Mas é que esses shopping virtuais permitem que você tenha uma visibilidade maior, algo que se fosse para atrair um tráfego semelhante no seu e-commerce seria necessário um investimento muito alto.

Além da redução  de custos, também podemos citar a redução de riscos, já que você estará utilizando de uma plataforma já testada e funcionando plenamente!

COMO FAZER A INTEGRAÇÃO?

Vistas as vantagens, agora é hora de colocar em prática! Mas, por onde começar?

O primeiro passo é ver se sua plataforma de venda permite a integração, pois caso ela não ofereça esse suporte, essa etapa deverá ser feita de forma manual, o que acarretará mais tempo e recursos, por isso a importância da escolha de um bom sistema de início. 

O próximo passo é escolher em qual marketplace você irá integrar sua loja, pode parecer uma escolha fácil, mas é uma escolha que requer cuidado.

Há uma série de fatores que devem ser observados antes de bater o martelo na escolha, como por exemplo, a familiaridade do marketplace com seu nicho, as taxas cobradas pela utilização da plataforma, quantidade de concorrentes já ativos, entre outros.

É de suma importância a análise detalhada antes da decisão para ter uma base excelente para trabalhar.

Não se esqueça de conferir todas as exigências feitas pelo marketplace para ter certeza que sua loja se encaixa nas normas de serviços da empresa.

Em seguida, com seu e-commerce integrado ao marketplace, basta cadastrar seus produtos e começar a vender!

A IMPORTÂNCIA DE UM ERP INTEGRADO

Ter um sistema ERP capaz de realizar a integração do seu e-commerce atual com as diversas plataformas de marketplaces existentes irá poupar tempo, evitará erros e futuras complicações.

Além de uma melhor integração, o software correto ajudará no gerenciamento dessa integração, com um grande número de recursos e ferramentas disponíveis para entregar sempre uma alta performance. 

O uso do marketplace não deve ser visto somente como mais uma ferramenta, e sim ter uma estratégia inteligente montada para esse estilo de venda que possibilitará ter o melhor desempenho.

Para alcançar os melhores resultados, você pode contar a XKEY, sistema integrado e sem complicação! Clique no botão abaixo e surpreenda-se com a nossa solução.

Liberamos uma demonstração 100%  gratuita para você. 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ultimos posts

Entre em contato

Endereço

Av. Carneiro Leão, 294 Sala 302, Zona 01 - Maringá, PR
R. Para, 1122 Sala 71, Centro - Londrina, PR

Telefone

(44) 3026-0038