ALAVANQUE ECOMMERCE

ALAVANQUE SUAS VENDAS EM 2024: POTENCIALIZE SEU E-COMMERCE 

O E-commerce já era um mercado em expansão antes da pandemia, mas sem dúvida o lockdown fez com que ele crescesse de forma mais acelerada. De acordo com o levantamento feito pela NielsenlQEbit, em 2022 o Brasil teve uma alta de 24% no número de consumidores em e-commerce em relação ao ano anterior. O total faturado foi recorde: R$ 262 bilhões de reais. 

Isso mostra que utilizando-se de estratégias certas é possível expandir ainda mais os números. Com uma ferramenta de automação de CRM da XKEY você pode garantir um diferencial competitivo importante, principalmente quando tratamos de pequenos e médios varejistas.

Confira agora dicas para potencializar o E-commerce da sua empresa. 

1- Experiência é tudo

Criar uma boa experiência online significa uma grande chance de retorno deste cliente. Sua página deve ser visualmente agradável, de fácil utilização, intuitiva e encantadora. Garanta boas fotos dos produtos, uma descrição clara do que está oferecendo, qualidade nas imagens e nos textos, além de um português correto. Isso deve se estender até o fim da compra para que o cliente tenha uma experiência completa. 

2- Use e abuse das redes sociais

O próprio nome já diz: E-commerce. Um comércio online precisa estar nas redes. As plataformas digitais são excelentes meios de chegar até seu cliente. Nelas você pode demonstrar seus produtos, falar das qualidades, mostrar cores e texturas, tudo para criar mais conexão com o usuário. Mais do que isso, nelas você pode sugerir dicas, fazer sorteios, conhecer melhor seus clientes e lançar novos produtos. 

3- Invista em anúncios na internet

Uma ótima forma de divulgar seus anúncios de forma assertiva e rápida são os anúncios digitais. Pode ser via Google Ads e Display, via Facebook ou Instagram, não importa. O ponto chave aqui é a segmentação certeira que você pode fazer para direcionar seu produto. Quantas vezes você já viu anúncios de marcas que não conhecia e passou a seguir para acompanhar as novidades? Na maioria das vezes, dá certo. 

4- Utilize links e opções de pagamentos

Nem todo mundo utiliza cartão de crédito ou ainda tem medo de expor seus dados na internet. Para estes clientes, é necessário oferecer opções como débito ou boleto bancário, por exemplo. Um maior número de parcelas também é bem visto, assim como links para pagamentos. Este último traz agilidade e leva seus clientes para uma página de checkout prática e simples. Assim você consegue agradar a grande maioria. 

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