CRM E BI 2

O QUE É CRM E BI E COMO TER BONS RESULTADOS COM OS DOIS

Hoje em dia é comum que as empresas se esforcem para ter o maior número de informações possíveis para alimentar a fonte de dados de seus clientes. Isso serve para impulsionar as vendas, aumentar resultados e enriquecer a experiência de compra. É muito mais fácil vender algo quando você sabe o que seu comprador gosta e quais são suas preferências, certo? E uma das formas de atingir esse objetivo é integrando ferramentas. Hoje vamos falar sobre duas: CRM (Customer Relationship Management) e BI (Business Intelligence). 

CRM – o que é? 

Essa ferramenta fornece dados dos clientes com métricas de engajamento e satisfação. Os dados inseridos influenciam no processo de tomada de decisão e nas estratégias da empresa. Quanto mais assertivos forem os dados colocados na ferramenta, melhores e mais relevantes serão os resultados e insights. Assim o profissional responsável pela interação ou o próprio empreendedor, pode agir de maneira mais direcionada. Os benefícios são inúmeros: clientes satisfeitos, maior número de vendas (pois você consegue direcionar o produto), equipe mais produtiva e decisões assertivas. E isso tudo gera mais lucro.

BI: como funciona?

O Business Intelligence, por sua vez, apresenta as oportunidades a partir de uma avaliação mais aprofundada dos clientes alinhada às métricas do seu negócio. Unido ao CRM, eles potencializam os dados pois evoluem juntos. O BI ajuda na obtenção de um perfil do cliente e na elaboração de um programa de fidelização partindo das preferências, dos hábitos, padrões de compra e pesquisa. A ferramenta cria um funil e ajuda a equipe de marketing na venda direta, por exemplo. O BI é relevante também pois ajuda a atingir novos possíveis clientes e gerar leads. 

Integração é a chave

Se o CRM precisa de dados e o BI os analisa, eles juntos formam uma dupla perfeita. O mercado atual se destaca pela forte concorrência entre as empresas e, nesse contexto, quem tiver mais informações consegue acertar mais. É necessário saber o que o consumidor busca, o que ele quer e o melhor momento para realizar essa venda. E a elaboração de um bom planejamento estratégico faz toda a diferença para o processo da união entre os dois. Por isso a integração entre as ferramentas é importante para que você e sua empresa criem um relacionamento personalizado com o cliente, entenda como o mercado está atuando e identifiquem juntos novas oportunidades de negócios. 

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