BLACK FRIDAY

SEU COMÉRCIO ESTÁ PRONTO PARA A BLACK FRIDAY 2022?

Black Friday, aproveite seus benefícios para alavancar as vendas do seu negócio. Um ERP que ajude sua empresa a aumentar o faturamento.

O seu comércio está pronto para datas como a Black Friday, época considerada ideal para se preparar para as vendas do Natal? É neste período que muitos gestores e empreendedores de varejo oferecem descontos incríveis, visando atrair massivamente os consumidores.

Ao longo dos anos, a tradição de origem norte-americana foi mudando até chegar ao Brasil, onde nos últimos anos, empresários vêem a data como uma possibilidade para vender ainda mais!

A Black Friday 2022 está chegando! Por isso, veja nesse texto como preparar o seu comércio para essa data e não sair no prejuízo. 

A Black Friday trás resultado de verdade?

A Black Friday é uma tradição que se originou nos Estados Unidos. Foi comemorado por décadas após o Dia de Ação de Graças (data tradicional por lá). É um grande fenômeno do comércio varejista que supõe um grande aumento na economia dos comércios.

Sua história começou na década de 1960, quando o varejo americano queria aumentar suas vendas durante as festas de fim de ano. 

No entanto, a expressão Black Friday começou em 1961, na cidade de Filadélfia. Na ocasião, um boletim público alertou para o caos que estava ocorrendo nas ruas da via pública devido às vendas do dia após a Ação Graças.

Desde então, a data vem conquistando o mundo e não difere no Brasil, onde diversos negócios conseguem lucrar neste período. E não é por menos, já que de acordo com uma recente pesquisa, 76% dos internautas querem comprar na Black Friday de 2022. 

De que modo aproveitar esse período e trazer resultados concretos para o comércio? Vamos ver como fazer isso na prática!

Como um ERP pode ajudar na Black Friday?

Sem dúvida, as datas comemorativas podem aumentar as vendas da empresa. Mas é necessário que haja um planejamento por parte dos gestores. Por isso que negócios de sucesso contam com ajuda de sistemas ERP (Sistema de Gestão Empresarial), usados para ajudar a gerenciar e manter as funções de negócios.

Um ERP é um programa de software que integra informações para várias empresas e organizações e foi projetado para que seus usuários tenham uma visão de todo o seu negócio, e assim, consigam ter uma perspectiva mais clara do desempenho da marca.

Nesse sentido, quando empreendedores de varejo, distribuidoras, escolas, e-commerce e indústria, optam pela ferramenta, conseguem gerenciar seu estoque, vendas, recursos humanos e finanças. 

Afinal, como se preparar para a Black Friday?

Certamente é necessário se preparar para essa data e assim, conseguir trazer ótimos resultados para a empresa, desde aumentar o lucro e até mesmo conseguir conquistar mais clientes.

Veja algumas dicas de como fazer isso.

Ofereça descontos reais

Muitos empresários decidem oferecer um produto popular à venda a um preço imbatível para atrair mais clientes para o comércio. Se os consumidores estiverem dispostos a aproveitar um grande desconto, é provável que selecionem outros produtos no caminho.

A maioria espera que a mercadoria que deseja comprar tenha pelo menos 20% de desconto. Portanto, você tem quer ser competitivo!

Para se destacar da concorrência e tornar a oferta mais atraente, considere oferecer um brinde com seu pedido.

Às vezes, esse produto é o menos vendido. No entanto, consegue fazer com que os clientes adicionem mais itens ao carrinho, em comparação com o que eles teriam feito sem um grande desconto no artigo principal.

Atendimento omnichannel é um grande diferencial 

Aposte na personalização da experiência de compra!

Para quem tem um site, uma ótima maneira de fazer isso é usar janelas de recomendação autônomas, que exibem produtos com base no perfil do cliente de forma automática, por meio de Inteligência Artificial.

Mesmo com eles, vitrines virtuais de ofertas são personalizadas com objetos mais relevantes para cada cliente.

Outra tecnologia que ajuda a personalizar a experiência, é a pesquisa inteligente. Com ela, é possível personalizar até mesmo os resultados da busca com os artigos de maior interesse do consumidor. Esse recurso é chamado de pesquisa comportamental.

Os colaboradores precisam estar preparados 

Prepare sua operação e equipe! Por isso, ofereça o melhor atendimento ao cliente durante todas as horas da Black Friday e não apenas durante o dia.

Dependendo da demanda de vendas que você espera ter, solicite que toda ou parte de sua equipe esteja disponível para atendimento 24 horas durante o dia do evento.

Uma boa estratégia de marketing é fundamental 

Tanto as mídias sociais quanto o e-mail marketing podem ser de grande ajuda para seu comércio.

Se você exibe seus anúncios no Facebook ou Instagram, deseja criar campanhas que gerem engajamento e possam ser compartilhadas, lembre-se que não basta que o anúncio seja visível.

Deve ser orientado para o mercado-alvo. Preste atenção nas hashtags que os consumidores usam nas redes sociais e saiba como integrá-las nas postagens.

Certifique-se de que os plugins de mídia social estejam integrados para que os clientes possam compartilhar suas ofertas.

Além disso, não esqueça que os e-mails são importantes porque proporcionam um alto retorno sobre o investimento. 

Portanto, recomendamos prepará-los com bastante antecedência: crie um anúncio e escolha as imagens que deseja enviar. Aproveite o tempo que precisar e dê a si mesmo a oportunidade de analisar tudo antes do grande dia.

Entre em contato com seus clientes mais fiéis, bem como com os usuários que se inscreveram em sua lista de e-mails e recompense sua fidelidade com uma oferta especial.

Ter a tecnologia como aliada

E por fim, nada melhor do que contar com ajuda da tecnologia. Um software de gestão controlará diversas áreas-chave do negócio em um só lugar e com apenas alguns cliques. Veja alguns desses benefícios: 

  • Monitor de estoque: permite uma gestão rigorosa de estoques, fundamental para manter o controle do negócio sem perder muito tempo;
  • Controle de crédito de clientes; 
  • Cotação com fornecedores; 
  • Gerenciamento de projetos; 
  • Venda, faturamento, compra e estoque; 
  • Rastreabilidade de produção e muito mais!

Com o SAXPLUS, a Black Friday será um sucesso em sua empresa!

Se você quer planejar essa data com mais organização e assertividade, conte com a XKey, que oferece soluções tecnológicas em Sistema de Gestão empresarial.

São muitas vantagens que seu comércio pode usufruir, desde Integração com marketplace e e-commerce, um software modularizado (contratação por módulos necessários ao seu negócio) até módulo financeiro completo.

Venha conhecer mais essa solução!

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