crm industria

NÃO LEIA ESTE ARTIGO CASO NÃO QUEIRA ENTENDER COMO O CRM PODE AJUDAR A SUA INDÚSTRIA!

Compreenda como o CRM para indústria pode atuar no cotidiano de seu negócio, aumentando sua competitividade e trazendo resultados acima da média.

O CRM para indústria é indispensável para a competitividade.

Usando um CRM de boa qualidade é possível otimizar o processo de vendas, melhorando o relacionamento da empresa com seus clientes.

Ao mesmo tempo em que ele auxilia a estruturar o fluxo de trabalho, evita erros que impactam negativamente na competitividade de sua empresa.

Portanto, utilizar a tecnologia e escolher um bom CRM são cuidados importantes para alcançar bons resultados todos os meses.

Nós elencamos uma série de dicas para te auxiliar a implementar essa solução para indústria na rotina de seu setor de vendas.

CRM na indústria, como funciona?

A utilização de um CRM para indústria contribui para a centralização dos canais de venda e facilitação do fluxo de trabalho.

Usando o sistema é possível preencher todos os dados, enviar orçamentos e concluir vendas.

Tendo todo o fluxo de trabalho disponível para que os responsáveis possam acessar os dados e prosseguir com as dinâmicas de execução dos pedidos.

Afinal, na indústria existem os vendedores internos, externos e empresas de representação comercial.

Quando todos trabalham com o fluxo de pedidos organizados no mesmo sistema, é possível evitar erros na produção e atrasos nos pedidos.

Todos os profissionais atuam usando o CRM para que possam verificar o estoque disponível, negociar valores, enviar orçamentos e emitir o pedido de venda usando o software.

Dessa forma, o fluxo de trabalho fica mais dinâmico e os vendedores possuem dados com os quais trabalhar para melhorar a negociação com o cliente.

Informando prazos e preços competitivos por consultar todos os dados em apenas alguns cliques.

Qual a importância de implementar um CRM na sua indústria?

A implementação de um sistema CRM para indústria possibilita que os processos internos sejam otimizados, por exemplo:

1. Auxilia na gestão da carteira de clientes

É sempre importante focar seus esforços na gestão de clientes, para garantir o abastecimento de qualidade com agilidade para as empresas que compram de sua indústria.

Ser eficiente no envio dos pedidos, cumprir os prazos acordados e fazer uma boa gestão de seus clientes é importante para manter o relacionamento duradouro com as empresas que consomem os produtos de sua indústria.

2. Ajuda na gestão de clientes novos

O processo de negociação envolve uma série de informações importantes para que o pedido de seu cliente chegue conforme solicitado.

Com a utilização de um sistema CRM confiável é possível evitar o risco de perder dados durante a negociação que geralmente é mais demorada na indústria.

3. Disponibiliza uma organização de agenda e atividades

O sistema concentra os compromissos da equipe de vendas, como reuniões, visitas e ligações que foram marcados anteriormente para que os profissionais façam.

Dessa forma, é possível evitar a perda de compromissos que acaba gerando uma imagem pouco profissional de sua equipe.

4. Emite propostas e orçamentos

Com a possibilidade de emitir propostas e orçamentos personalizados, o software possibilita otimização de tempo.

Garantindo que a equipe possa enviar os orçamentos com total facilidade e em poucos minutos, fazendo com que a equipe ganhe tempo e ofereça um atendimento que deixa os clientes mais satisfeitos.

5. Automatiza tarefas

É comum que os vendedores atuem em atividades manuais e repetitivas, mas ao automatizar essas tarefas, a equipe ganha em produtividade.

Além de ser importante para melhorar o relacionamento com o cliente, e terá uma equipe de vendas mais atenciosa e ágil para atender as solicitações.

6. Facilita e viabiliza a análise de dados

Por meio do sistema é possível analisar quantos orçamentos enviados resultaram no fechamento do negócio e outros dados relevantes sobre os esforços da equipe de vendas.

De modo que, a gestão possa usar os relatórios para basear a tomada de decisões e ajustes da companhia visando otimizar os resultados alcançados.

Em resumo, toda indústria precisa de um CRM!

5 Benefícios do CRM para sua indústria

Além de entender a importância, é preciso entender também quais são os benefícios do CRM para sua indústria, confira:

1. Melhor controle de vendas, propostas e carteira

O controle dos pedidos realizados é muito mais fácil fazendo o uso de um sistema CRM. O profissional consegue analisar o histórico dos clientes, mesmo que seja um vendedor que está assumindo a carteira recentemente.

Com todas as informações da carteira de clientes centralizada, é possível obter os melhores resultados diários em performance da equipe de vendas.

2. Follow-up e atendimento otimizado

O sistema centraliza informações e facilita que o profissional encontre todas as demandas com facilidade, evitando esquecer de fazer aquela ligação para o cliente ou concluir alguma demanda. 

Tendo todas as solicitações em seu sistema, é possível concluir o expediente com tudo organizado e devidamente feito.

3. Informações centralizadas

A centralização de dados otimiza a rotina de trabalho, minimizando eventuais perdas de tempo e facilitando a dinâmica de trabalho.

4. Integração entre vendas e marketing

Conectar o setor de vendas e marketing é importante para que ambos compartilhem informações e possam desenvolver ações estratégicas em conjunto.

Quando o marketing e as vendas compartilham dados, é possível desenvolver estratégias de vendas mais assertivas e melhorar a performance dos dois setores.

5. Acompanhamento em tempo real de dados

Atualmente a base das indústrias 4.0 são os dados gerados em tempo real por seus sistemas. De modo que, a gestão tenha a possibilidade de tomar decisões assertivas e ágeis.

O gestor pode correlacionar dados e orientar a equipe na melhor direção, sempre baseado no objetivo de aumentar a qualidade do trabalho desenvolvido.

A utilização de informações e relatórios precisos otimiza o processo de tomada de decisão e possibilita resultados muito mais competitivos.

SAXPLUS: A solução que falta em sua indústria!

A XKEY é especialista no desenvolvimento de sistemas que otimizam a rotina de trabalho.

E desenvolveu o SAXPLUS que é perfeito para otimizar sua indústria, deixando a rotina de trabalho mais organizada e produtiva.

O SAXPLUS oferece centralização de dados, possibilita uso em uma ou mais filiais, com dashboard intuitivo, rastreabilidade de produção e todo o gerenciamento otimizado.

Nele é possível centralizar também a cotação de seus fornecedores, controle de crédito de clientes e muito mais.

Trazendo uma gestão de alta performance para sua indústria alcançar novos patamares de resultados. 

Clique agora mesmo no botão abaixo e descubra tudo que ele pode oferecer para seu negócio.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ultimos posts

Entre em contato

Endereço

Av. Carneiro Leão, 294 Sala 302, Zona 01 - Maringá, PR
R. Para, 1122 Sala 71, Centro - Londrina, PR

Telefone

(44) 3026-0038