filtro

08 FATOS QUE PODEM AFETAR SUA GESTÃO

Conheça 08 fatos pouco conhecidos sobre sua gestão, que podem ser solucionados para melhorar o que vem sendo feito em sua empresa.

Para ter uma gestão eficiente, uma série de ajustes precisam ser feitos, periodicamente, para corrigir as falhas. Dessa forma, muitas vezes, erros que são simples de resolver estão arruinando a rotina da sua empresa sem que sejam notados previamente.  Por isso, nós elencamos 08 fatos pouco conhecidos dos gestores que podem estar desencadeando problemas em sua empresa.

Continue a leitura e confira quais são!

Você sabe qual modelo de gestão se encaixa com seu perfil e sua empresa?

Um modelo de gestão bem estabelecido é uma ótima estratégia para coordenar sua equipe visando alcançar resultados e executar tarefas. Sendo assim, existem vários modelos de gestão para seu negócio.

Dessa forma, escolher o modelo correto para sua empresa irá definir a integração da equipe e quais resultados conseguirão atingir. Por isso, confira 5 opções para para a sua empresa:

🔵 Meritocrática

Na gestão meritocrática, os gestores focam nos colaboradores com melhor desempenho, para tonar a equipe mais engajada. Sendo assim, quando o ambiente de trabalho é muito competitivo o time se torna desunido.

O gestor precisa ser imparcial e tratar os profissionais de forma respeitosa e transparente. Ou seja, assim o ambiente fica mais saudável e a competição se torna benéfica.

🔵 Com foco em resultados

A gestão com foco em resultados vislumbra o alcance de metas, o que é interessante para empresas que buscam soluções mais rápidas.  Ou seja, as ações são baseadas na resolução de problemas e não no planejamento do futuro do negócio.

🔵 Com foco em processos

O foco nos processos busca aperfeiçoamento da dinâmica interna da empresa, oferecendo resultados que são mais duradouros. Por isso, exige profissionais mais habilidosos e atentos aos detalhes.

🔵 Autoritária

A gestão autoritária elimina a voz da equipe, deixando o gestor como responsável por todas as decisões. Dessa forma, pode ser benéfico em empresas com time de profissionais pouco experientes. Seja respeitoso e carismático com a equipe, isso vai te ajudar a tomar decisões certeiras, sem gerar conflitos.

🔵 Por cadeia de valor

O modelo em questão exige muita pesquisa de mercado, para entender o cliente e construir a estratégia da empresa para atender cada consumidor.

Visto todos os modelos e sabendo que cada empresa adota um deles, qual é o mais adequado para seu negócio?

08 Conflitos que podem estar prejudicando sua empresa

Sabia que sua gestão pode estar sendo negativamente afetada, todos os dias, por causa de conflitos que são comuns e minimizam a produtividade? Confira:

01. Ter objetivos e metas divergentes da equipe

Sua equipe precisa estar alinhada para que a empresa funcione como uma engrenagem perfeita. O que quer dizer que objetivos e metas divergentes causam conflitos internos e perda de produtividade.

02. Não informar devidamente o time sobre os processos e acontecimentos

A falta de comunicação pode desencadear objetivos e metas divergentes, ação que atrasa os processos internos e o não cumprimento de metas.

03. Lideranças indevidas, com abuso de poder

Quando um líder se excede e age de maneira incorreta, a equipe como um todo é prejudicada. Por isso, acompanhar os líderes e treinar a liderança é fundamental para uma empresa ter sucesso.

04. Distribuição equivocada de atividades

Os profissionais devem receber demandas para as quais são experts, com o objetivo de fazer a empresa ganhar em produtividade e nenhum colaborador ficar sobrecarregado.

05. Mudanças abruptas em processos bem estabelecidos

Toda mudança requer treinamento e justificativa.

Em outras palavras, é preciso entender o motivo pelo qual a alteração foi necessária, assim a equipe vai se adaptar com mais facilidade, e manter a produtividade em alta.

06. Falhas de comunicação com determinação de prazos irreais

Não ser claro sobre as metas e prazos, e não ser realista em relação ao que precisa ser feito é que o gera atrasos e desmotivação da equipe. Por isso, atente-se em mostrar para a equipe o deve ser feito.

07. Ambiente de trabalho estressante e altamente competitivo

Quando os colaboradores não atuam como um time, é natural que os profissionais fiquem desgastados, o que pode trazer prejuízos significativos para a empresa. Ou seja, a competição precisa ser saudável, se ultrapassar o limite, outras estratégias precisam ser aplicadas.

08. Não utilização de um sistema de gestão

Não utilizar um sistema de gestão que integra a equipe, aumenta o risco de erros, ocasionando problemas na comunicação e resultados abaixo do esperado.

Depois que sua gestão estiver por dentro de todos os acontecimentos citados anteriormente, sua empresa terá:

🔵 Tornar a equipe mais engajada

É fundamental ter uma equipe mais engajada, assim todos trabalham com boa performance e atuam visando a conquista de resultados.

🔵 Fortalecer a cultura organizacional

O fortalecimento da cultura organizacional da sua empresa vai possibilitar ótimos resultados. Dessa forma, irá atender aos padrões esperados e atuar com eficiência.

🔵 Diminuir o índice de turnover

Ter menos rotatividade de colaboradores reduz os custos com treinamento e possibilita que a empresa tenha uma equipe entrosada e eficiente. Ou seja, não prive recursos para manter seus colaboradores na empresa.

🔵 Aumentar a competitividade da sua empresa diante a concorrência

Toda empresa com equipe engajada, baixo turnover e cultura interna fortalecida, tem melhores resultados frente aos concorrentes, possibilitando seu crescimento no curto e longo prazo. Ou seja, é um diferencial e tanto para seu emperendimento!

o que é preciso para uma gestão de qualidade?

A gestão de qualidade envolve controlar todos os processos internos da empresa, incluindo finanças, gestão de pessoal, dados e contabilidade. Contudo, corrigindo os 08 pontos citados anteriormente, mais da metade de seu caminho em busca da gestão de qualidade estará percorrido.

Ou seja, essa ação possibilita que a equipe tenha resultados acima da média e como consequência, consiga satisfazer seu público. Aspecto que é fundamental para a fidelização e manutenção da competitividade da empresa no segmento em que se encontra.

O segredo para a gestão perfeita é: escolher o SAXPLUS!

O SAXPLUS é um sistema de ERP que permite a integração da sua equipe, viabilizando que os gestores façam um acompanhamento detalhado dos processos. Dessa forma, é possível conseguir ter ótimos resultados, melhorando a gestão.

Através da integração de todos os setores, a empresa consegue alcançar os melhores resultados e turbiná-los em todas as suas unidades. Além disso, o SAXPLUS também permite acompanhamento de vendas, faturamento, compras e estoque, além de gerenciamento de projetos, cotação com fornecedores, módulo financeiro completo, remessa e retorno de bancos e muito mais.

Portanto, ele é ideal para facilitar a gestão de sua empresa, tornando sua equipe muito mais assertiva em cada detalhe. Aproveite e clique no botão abaixo para experimentar gratuitamente tudo que o sistema pode fazer pela gestão de sua empresa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ultimos posts

Entre em contato

Endereço

Av. Carneiro Leão, 294 Sala 302, Zona 01 - Maringá, PR
R. Para, 1122 Sala 71, Centro - Londrina, PR

Telefone

(44) 3026-0038