Artigo único - DESCUBRA 5 MOTIVOS PARA SEU NEGÓCIO ADERIR O TEAMBUILDING_ filtro

DESCUBRA 5 MOTIVOS PARA SEU NEGÓCIO ADERIR AO TEAMBUILDING

Sua equipe está desmotivada e desorganizada? Venha entender como é possível organizá-la e inspirá-la a partir de um único sistema.

Conheça a estratégia que vai inspirar suas equipes.

O Teambuilding é uma estratégia inteligente que vai te ajudar a ter uma equipe com resultados muito melhores. Muitas vezes, a equipe está sem foco ou sem motivação, comprometendo o rendimento do trabalho. Nesses casos, é preciso fazer intervenções que garantam que o time volte a focar nos propósitos da empresa e alcançar os objetivos esperados.

Existem diversas formas de motivar, integrar e impulsionar os resultados da equipe, sendo que o teambuilding é um dos preferidos hoje em dia por seus excelentes resultados. Essa é uma estratégia de RH focada nas relações ao invés do conhecimento técnico. Trata-se de um tipo de treinamento que utiliza metodologias que incentivam dinâmicas fora da empresa, que divirtam os participantes e aprofundem as relações entre os colaboradores.

Apesar de ser útil para todas as empresas, essa técnica é excelente para equipes que lidam com muito estresse ou para aquelas com perfis muito diversos. Isso porque os atritos causados nessas empresas geram um clima organizacional pesado, seja pelo teor do trabalho, ou pelos conflitos de diferença de perfil. 

Seja qual for o tipo da sua empresa, integrar a equipe é fundamental, e uma ferramenta de gestão pode auxiliar na implementação dos ideais de teambuilding. Mas o que é, afinal, esse termo e como implementá-lo? Confira neste artigo todas as vantagens do teambuilding e como um sistema de gestão pode te ajudar. 

5 vantagens de implementar o teambuilding na sua empresa.

Existem diversas vantagens em se utilizar o teambuilding. As principais são:

  1. Inovação: os momentos proporcionados pelos treinamentos de teambuilding permitem criar uma relação totalmente diferente entre os funcionários. Por vezes, pessoas que nunca se falaram vão estar mais próximas nessas dinâmicas, instigando a criatividade e a inovação em novas relações e em atividades estimulantes. 
  1. Harmonia: é possível ter maior harmonia entre os membros da equipe, pois será oferecido um momento de interação e aproximação da equipe, reduzindo atritos, inclusive, e melhorando o clima organizacional. 
  1. Motivação: relações mais profundas e um ambiente organizacional mais saudável ajudam a elevar a motivação da equipe. Além do momento de treinamento fora dos padrões técnicos, a aproximação entre os membros do time é excelente para melhorar a integração. 
  1. Cooperação na equipe: membros com uma relação mais próxima têm mais chances de cooperarem entre si, aumentando os resultados da empresa e melhorando a operação interna. Além disso, com um sistema de gestão aliado ao teambuilding, é possível fazer o monitoramento dos resultados obtidos desde quando o treinamento é aplicado. 
  1. Mediação de conflitos: nesses momentos fora de escritório, dinâmicas apropriadas podem ser uma excelente opção para mediar conflitos e resolver questões que, no ambiente de trabalho convencional, seriam ainda mais delicadas de se solucionar. 

Chegou o momento de entender como integrar seu time com um sistema de gestão

A integração de um time depende de diversos fatores. O perfil da empresa, o tipo de trabalho, os tipos dos colaboradores e a cultura organizacional são alguns dos fatores que definem como a equipe precisa ser integrada. 

O teambuilding é apenas uma das formas de integrar o seu time. O momento de treinamento que não seja focado na parte técnica do trabalho é muito importante, mas os encaminhamentos e as mudanças após essa prática são, também, indispensáveis. 

Independente da técnica escolhida, adotar um sistema de gestão é importante para uma equipe bem estruturada e firme. Isso porque, um software eficiente é capaz de integrar as diversas áreas da empresa, facilitando o trabalho, a administração, o monitoramento e o planejamento da instituição. 

Além disso, com a facilidade de um sistema completo, é possível ter uma interação mais próxima do time, que terá fácil acesso aos processos de outras áreas para ajudar no seu dia a dia. Tudo isso ajudará o seu monitoramento de resultados para identificar o que pode ser melhorado, e fará sua equipe ficar mais focada, ter maior rendimento, além de integração interna. 

Faça o teambuilding integrado à melhor solução do mercado: SAXPLUS.

O teambuilding é fundamental para melhorar a integração e os resultados de seu time. Contudo, essa aproximação não irá perdurar após o treinamento caso os processos operacionais não sejam facilitados para que, no dia a dia, as áreas estejam integradas e se enxerguem como uma só equipe. Por isso, utilizar um sistema de gestão é fundamental para a sua estratégia de teambuilding. 

O software de gestão permitirá fluidez e integração às áreas nas atividades cotidianas. Dessa forma, se você quer tornar os resultados de seu teambuilding ainda melhores, o SAXPLUS é a solução certa para você. 

Nosso sistema de gestão permite integrar as diversas áreas de sua empresa, por meio de módulos que vão desde o financeiro até as compras e CRM. Trata-se de uma solução completa e prática que vai dar ainda mais força às vantagens de implementar o teambuilding em sua empresa. 

Com todas as funcionalidades de nosso sistema, sua empresa terá operações mais dinâmicas, fluidas e que formam uma equipe forte e bem estruturada. Você não pode perder tempo! Implemente o nosso sistema de gestão eficaz e tenha uma equipe mais integrada e com melhores resultados.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ultimos posts

Entre em contato

Endereço

Av. Carneiro Leão, 294 Sala 302, Zona 01 - Maringá, PR
R. Para, 1122 Sala 71, Centro - Londrina, PR

Telefone

(44) 3026-0038